09/10/2012

Resultado da eleições de Água Preta e Cedro dependem do TSE
Em Água Preta o caso é menos complicado, mas ainda assim pode alterar o resultado das urnas.
Compartilhe esta notícia:

O resultado da apuração das urnas ainda pode ser alterado, com possibilidade de inverter a vitória, nos municípios pernambucanos de Cedro e Água Preta. Em ambos os casos há candidaturas sub júdice, ou seja, os registros foram indeferidos e por isso os votos foram contabilizados como nulos, mas os candidatos ainda podem recorrer da decisão.

No caso de Cedro, no sertão do Estado, os dois candidatos tiveram candidatura impugnada em primeira instância e aguardam julgamento. Por esta razão, 98,41% dos votos foram considerados nulos (os outros 1,59% foram em branco). Se um deles conseguir manter a candidatura, será o vencedor do pleito. Mas se os dois não obtiverem a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma nova eleição será convocada na cidade.

Em Água Preta o caso é menos complicado, mas ainda assim pode alterar o resultado das urnas. O postulante do PDT, Armando Souto, foi impugnado, mas concorre com recurso no TSE. O total de votos nulos chega a 54,02% por conta dos registros direcionados ao pedetista. Por esta razão, caso Armando seja liberado pelo Tribunal para o pleito, ele ainda tem a possibilidade de reverter o resultado da eleição.

Em todo o Brasil, cerca de 3 mil casos aguardam julgamento do TSE. Desses, cerca de 1.200 estão ligados à Lei da Ficha Limpa. O prazo do Tribunal Superior Eleitoral para julgar todos os casos e dar a setença é 31 de dezembro deste ano




Fonte:

Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GIRO PE. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Serão deletados comentários com PALAVRÕES, NOMES DE TERCEIROS, DENÚNCIAS OU QUE INCITEM A VIOLÊNCIA. O GIRO PE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Parque 18 de Maio
Mulher assassinada em Caruaru
Assista
Segundo o Deputado federal bolsonaro, Preso tem que se *&%$#@* e acabou
Palmares
Polícia apreende 142 pedras de crack no Bairro Santo Onofre
Protestos
Professores de Santa Maria da Boa Vista interditam BR-428
Dentro do Banco
Vigilante da agência do Banco do Brasil de Bom Jardim comete suicídio
Oportunidade
Fornecedores da Fiat abrem 1.350 vagas - Confira as vagas já abertas
Arcoverde
Inscrições do concurso público de Arcoverde estão abertas até o dia 24 de abril
600 vagas
Concurso Polícia Federal - A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.
Disponível
Vagas de estágio para várias áreas em Garanhuns
Oportunidades
Três concursos abertos no Estado nesta quarta
GIRO PE - Seu Melhor lugar na Web
Copyright 2006 - 2014.
Todos os direitos reservados.