04/02/2012
Estudo afirma:

Cerveja emagrece e previne doenças

Compartilhe esta notícia:

Sempre ouvimos falar que cerveja estufa a barriga. No entanto, um estudo espanhol vai na contramão dessa premissa: tomar a bebida diariamente evitaria o ganho de peso, além de prevenir diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos.

Mas antes que os fãs da ‘gelada’ se empolguem e corram para o bar mais próximo, os pesquisadores da Universidade de Barcelona afirmam que os benefícios são garantidos com o consumo de apenas uma caneca por dia.

“Conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que tem cerca de 200 calorias por caneca, o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos.

O estudo ainda revela que o que engorda, na verdade, são os petiscos gordurosos que costumam acompanhar a cerveja, como salgadinhos e frituras.

Elementos poderosos

Para o endocrinologista Carlos Vilaça, a pesquisa reforça os benefícios da bebida à base de cevada e com baixa graduação alcoólica. “A cerveja tem baixo índice glicêmico e é constituída de elementos poderosos, como antioxidantes, ácido fólico, ferro, minerais e vitaminas, que previnem ocorrência de doenças cardiovasculares, melhora índices do bom colesterol e previnem pedras nos rins, por estimular o fluxo urinário”, explica o médico.

Mas especialistas destacam que o hábito moderado de tomar cerveja deve estar associado a dieta saudável e exercícios físicos regulares.




Fonte:

Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GIRO PE. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Serão deletados comentários com PALAVRÕES, NOMES DE TERCEIROS, DENÚNCIAS OU QUE INCITEM A VIOLÊNCIA. O GIRO PE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Parque 18 de Maio
Mulher assassinada em Caruaru
Assista
Segundo o Deputado federal bolsonaro, Preso tem que se *&%$#@* e acabou
Palmares
Polícia apreende 142 pedras de crack no Bairro Santo Onofre
Protestos
Professores de Santa Maria da Boa Vista interditam BR-428
Dentro do Banco
Vigilante da agência do Banco do Brasil de Bom Jardim comete suicídio
Oportunidade
Fornecedores da Fiat abrem 1.350 vagas - Confira as vagas já abertas
Arcoverde
Inscrições do concurso público de Arcoverde estão abertas até o dia 24 de abril
600 vagas
Concurso Polícia Federal - A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.
Disponível
Vagas de estágio para várias áreas em Garanhuns
Oportunidades
Três concursos abertos no Estado nesta quarta
GIRO PE - Seu Melhor lugar na Web
Copyright 2006 - 2014.
Todos os direitos reservados.