10/08/2011
PALMARES-PE

Prêmio que faz mal à Saúde de Palmares

Compartilhe esta notícia:

Está publicada em uma revista a seguinte notícia:  “Saúde de Palmares conquista o Prêmio de Qualidade e Excelência em Saúde Publica, Prêmio recebido no dia 14 de junho em Santa Catarina pelo CONASEMS.(Revista: Caderno Vital, em sua 2ª Edição de 2011, página exclusiva com informações da Prefeitura de Palmares) Com uma breve pesquisa, constata-se:
 
• O tal prêmio não é referendado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) como pode ser constatado na nota que se deu ao prêmio:
 
Nota de esclarecimento publicada no site Oficial do CONASEMS:
 
Depois de receber diversas ligações e e-mails de secretários municipais de saúde, o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) percebeu a necessidade de esclarecer, por meio desta nota, que não tem qualquer tipo de relação com o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde - 2011, em junho de 2011, em Florianópolis (Costão do Santinho Resort). 
 
O evento é promovido pela Obregon Marketing e Eventos(http://www.obregon.com.br/), empresa estabelecida na cidade de Balneário Comburiu, Itajaí­, Santa Catarina, e tem por objetivo premiar os 100 melhores Secretários Municipais de Saúde do Brasil, no “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública” (http://www.conasems.org.br/site/index.php/comunicacao/noticias/1637-nota-de-esclarecimento-encontro-de-secretarios-municipais-de-saude).
 
No site da empresa responsável pelo prêmio constata-se: É APENAS UMA PROMOTORA DE FESTAS , não tendo nenhuma relevância junto à gestão pública, sendo não mais que uma empresa privada com FINS LUCRATIVOS.
 
• NÃO HÁ, em nenhum lugar, os critérios de eleição ou escolha dos municípios “premiados”.
 
• Este tal prêmio parece ser um daqueles “top of mind” que qualquer bodegueiro ganha, é só pagar ou “contribuir” com algo!
 
• Ta na cara daqueles cursos pagos com dinheiro público (deve vir sob o titulo de “taxa de inscrição”) onde os gestores aproveitam para passear, ir as praias e compras com tudo pago pelo povo.
 
• Certamente se alguém foi de Palmares, receber este prêmio, foi com o dinheiro da população (inscrição, que é a parte da empresa promotora, GORDAS DIÁRIAS, passagens Aéreas, hospedagem em Hotel de Luxo e algo mais), enquanto isto vejo todos os dias pessoas dormindo na porta dos postos de saúde para conseguir uma ficha e ser atendido, falta de médicos e outros profissionais de saúde, os postos de Saúde um caos, demora no atendimento ao publico , buracos, falta de medicamentos, perseguição a funcionários, criança morrendo por negligencias e a Secretaria de Saúde de Palmares entre as 100 melhores do Brasil!É para rir. 
 
Perguntar não ofende: Quanto custou para aos cofres públicos essa premiação?
 
Qual o respaldo que uma empresa que patrocina batizados, casamentos, aniversários e confraternização tem para avaliar a qualidade da saúde nos município brasileiro?

O espaço está aberto para o pronunciamento do Fundo Municipal de Saúde de Palmares.

 




Fonte:

Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GIRO PE. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Serão deletados comentários com PALAVRÕES, NOMES DE TERCEIROS, DENÚNCIAS OU QUE INCITEM A VIOLÊNCIA. O GIRO PE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Parque 18 de Maio
Mulher assassinada em Caruaru
Assista
Segundo o Deputado federal bolsonaro, Preso tem que se *&%$#@* e acabou
Palmares
Polícia apreende 142 pedras de crack no Bairro Santo Onofre
Protestos
Professores de Santa Maria da Boa Vista interditam BR-428
Dentro do Banco
Vigilante da agência do Banco do Brasil de Bom Jardim comete suicídio
Oportunidade
Fornecedores da Fiat abrem 1.350 vagas - Confira as vagas já abertas
Arcoverde
Inscrições do concurso público de Arcoverde estão abertas até o dia 24 de abril
600 vagas
Concurso Polícia Federal - A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.
Disponível
Vagas de estágio para várias áreas em Garanhuns
Oportunidades
Três concursos abertos no Estado nesta quarta
GIRO PE - Seu Melhor lugar na Web
Copyright 2006 - 2014.
Todos os direitos reservados.