25/05/2011

MPF apura irregularidades de verba pública em Novo Lino-AL
O Ministério Público Federal irá apurar supostas irregularidades no uso da verba pública federal na cidade de Novo Lino-AL
Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público Federal irá apurar supostas irregularidades no uso da verba pública federal na cidade de Novo Lino. Inicialmente, os alvos das investigações são as secretarias de Educação, Saúde e Ação Social. A decisão saiu no Diário Oficial da União o mês passado.

No ano de 2010, a Justiça determinou o afastamento do prefeito da cidade, Everaldo Barbosa após a constatação do desvio de R$ 990 mil em licitações fraudadas. Como resultado, seis servidores municipais foram apontados como parte fundamental no esquema, que beneficiava 11 empresas.

A fraude foi descoberta após denúncias de superfaturamento de uma obra de construção de uma praça. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Novo Lino e foram encontrados 13 procedimentos licitatórios em aberto com gastos sem justificativas.

Devido às diversas ações que tramitam no judiciário alagoano, o MPF resolveu abrir um inquérito civil público deverá investigar atos de improbidade administrativa nos anos de 2009 e 2010.

Também será pedido a Controladoria-Geral da União uma ação de controle do município de Novo Lino, com o objetivo de ver as aplicações de recursos públicos federais na cidade.




Fonte: FONTE: DOU

Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GIRO PE. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Serão deletados comentários com PALAVRÕES, NOMES DE TERCEIROS, DENÚNCIAS OU QUE INCITEM A VIOLÊNCIA. O GIRO PE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Parque 18 de Maio
Mulher assassinada em Caruaru
Assista
Segundo o Deputado federal bolsonaro, Preso tem que se *&%$#@* e acabou
Palmares
Polícia apreende 142 pedras de crack no Bairro Santo Onofre
Protestos
Professores de Santa Maria da Boa Vista interditam BR-428
Dentro do Banco
Vigilante da agência do Banco do Brasil de Bom Jardim comete suicídio
Oportunidade
Fornecedores da Fiat abrem 1.350 vagas - Confira as vagas já abertas
Arcoverde
Inscrições do concurso público de Arcoverde estão abertas até o dia 24 de abril
600 vagas
Concurso Polícia Federal - A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.
Disponível
Vagas de estágio para várias áreas em Garanhuns
Oportunidades
Três concursos abertos no Estado nesta quarta
GIRO PE - Seu Melhor lugar na Web
Copyright 2006 - 2014.
Todos os direitos reservados.