05/04/2011
PALMARES-PE

Projeto da barragem do Engenho Verde

Compartilhe esta notícia:

 Na manhã desta segunda-feira (04), o deputado João Fernando (PSB) esteve na comunidade do Engenho Verde, no município de Palmares, onde participou de reunião junto ao secretário de recursos hídricos, João Bosco. O assunto em pauta foi a elaboração do projeto de construção da maior barragem em concreto do Brasil, que terá a função de salvar a região de enchentes, como a que ocorreu em junho de 2010

Para a realização do projeto, o governo contratou a empresa TEC Engenharia, que foi representada pelo técnico Antônio Vidon, acompanhado de técnicos responsáveis pelo EIA/RIMA (Estudo e relatório de impacto ambiental). Também participaram da reunião, o prefeito Beto, o deputado Aluísio Lessa, além do superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Faria e alguns representantes da comunidade do Engenho Verde. A presença do superintendente Frederico se deve ao fato de que o projeto inlcui a área em que hoje está localizada o casarão do engenho. Devidamente sabendo do assunto, o superindentente irá analisar as propostas de compensação para o patrimônio.

Na ocasião, o secretário João Bosco explicou que o encontro teve a função de convocar todos para se unirem em prol deste pleito, que tem a missão de impedir futuros transtornos em decorrência de fortes chuvas. Em seguida, o técnico Vidon explicou aos presentes o recente estudo realizado na região. As obras serão da ordem de R$400 milhões.

Com a construção da barragem será necessária a inundação da comunidade Engenho Verde. "Lá está localizada uma casa do século 18, que é patrimônio histórico. Foi onde nasceu e morou (o dramaturgo) Hermilo Borba Filho. Por isso é preciso um  entendimento com o Iphan para ver de que maneira o governo vai compensar a perda desse patrimônio", explicou o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), quer participou da reunião. De acordo com ele, a ideia é reformar a casa grande da Usina Serro Azul.

O Deputado João Fernando Coutinho (PSB)  fez uma importante colocação, onde ressaltou a importância da realização da obra para garantir a segurança de aproximandamente 200 mil pessoas, e que a realização deste ato, é um antigo sonho do ex-prefeito Luiz Portela de Carvalho. Após a reunião, todos fizeram uma caminhada para identificar os locais que possivelmente poderão ser cedidos para a barragem. Outra ótima notícia, é que serão gerados empregos para trabalhar nas obras. Sendo assim, o secretário garantiu o lugar a todos os moradores do local.




Fonte: GIRO-PE

Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GIRO PE. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Serão deletados comentários com PALAVRÕES, NOMES DE TERCEIROS, DENÚNCIAS OU QUE INCITEM A VIOLÊNCIA. O GIRO PE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Parque 18 de Maio
Mulher assassinada em Caruaru
Assista
Segundo o Deputado federal bolsonaro, Preso tem que se *&%$#@* e acabou
Palmares
Polícia apreende 142 pedras de crack no Bairro Santo Onofre
Protestos
Professores de Santa Maria da Boa Vista interditam BR-428
Dentro do Banco
Vigilante da agência do Banco do Brasil de Bom Jardim comete suicídio
Oportunidade
Fornecedores da Fiat abrem 1.350 vagas - Confira as vagas já abertas
Arcoverde
Inscrições do concurso público de Arcoverde estão abertas até o dia 24 de abril
600 vagas
Concurso Polícia Federal - A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.
Disponível
Vagas de estágio para várias áreas em Garanhuns
Oportunidades
Três concursos abertos no Estado nesta quarta
GIRO PE - Seu Melhor lugar na Web
Copyright 2006 - 2014.
Todos os direitos reservados.